Brasília – O deputado federal André Janones (Avante-MG) expôs mensagens enviadas a ele por Pablo Marçal, coach e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, durante as eleições de 2022.
O parlamentar divulgou prints de conversas no WhatsApp onde Marçal sugere “juntar forças” para “fazer um belíssimo barulho”.
O que você precisa saber
Quem expôs as mensagens?
O deputado federal André Janones.
Quem é o alvo das mensagens?
Pablo Marçal, coach e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB.
Qual foi a reação de Janones?
Janones ameaçou divulgar áudios comprometedores enviados por Marçal.
Por que Janones expôs as mensagens?
Marçal atacou Janones em um podcast e mencionou uma representação no Conselho de Ética contra o parlamentar.
Mensagens Reveladas
André Janones divulgou prints de conversas no WhatsApp com Pablo Marçal. Nas mensagens, Marçal sugere “juntar forças” com Janones para “fazer um belíssimo barulho”. A divulgação das mensagens ocorreu após Marçal atacar Janones em um podcast.
Ameaça de divulgação de áudios
Pelo X (ex-Twitter), Janones ameaçou expor áudios enviados por Marçal. Ele alertou: “Acho melhor você ficar caladinho”, referindo-se a mensagens do coach sobre o “miliciano”, em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Acusações e respostas
Janones mencionou investigações contra Marçal por tentativa de homicídio e condenação por participação em quadrilha que desviou dinheiro de bancos. Ele afirmou: “Fica na sua e lava sua boca pra falar de mim, porque homicida ladrão de banco não tem moral pra falar no meu nome”.
Contexto do Conflito
As mensagens foram expostas depois que Marçal atacou Janones em um podcast. Marçal mencionou uma representação no Conselho de Ética contra Janones por suposto esquema de “rachadinha”.