Bolsonaro ironiza críticas de Maduro sobre urnas eletrônicas: “Maduro is my friend”

Ex-presidente reage a declarações de Nicolás Maduro com tom sarcástico

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Rio de Janeiro – O ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de seu “amigo” em um post irônico no X (ex-Twitter). A declaração veio após Maduro afirmar que as urnas eletrônicas do Brasil “não são auditáveis”.

Resumo da Notícia

Principais Informações:

  • Bolsonaro chama Maduro de “amigo” em tom irônico.
  • Maduro afirmou que as urnas eletrônicas do Brasil “não são auditáveis”.
  • Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu as críticas de Maduro.
  • Maduro elogiou o sistema eleitoral venezuelano como “o melhor do mundo”.
  • Bolsonaro compartilhou texto de Raquel Landim criticando a fala de Maduro.

Declaração de Bolsonaro

Jair Bolsonaro postou a mensagem “Maduro is my friend [Maduro é meu amigo]” após as declarações do presidente venezuelano. Ele também compartilhou um texto da colunista do UOL, Raquel Landim, que criticava a fala de Maduro, afirmando que “é inadmissível tolerar fala bolsonarista de Maduro sobre eleições no Brasil”.


LEIA TAMBÉM

Declaração de Maduro

Nicolás Maduro fez suas declarações durante um comício na noite de terça-feira (23). Ele afirmou que a Venezuela tem “o melhor sistema eleitoral do mundo” e que Brasil, Estados Unidos e Colômbia “não auditam nenhum boletim” de urna.

Resposta do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu as críticas de Maduro, destacando que as urnas eletrônicas brasileiras são totalmente auditáveis e que o sistema eleitoral do país é transparente e seguro.

Histórico de Conflitos

Nos últimos anos, Bolsonaro fez diversos ataques a Nicolás Maduro e ao governo venezuelano. No entanto, em janeiro, Bolsonaro elogiou o sistema eleitoral da Venezuela por combinar “voto eletrônico ao lado do voto impresso”.

Perguntas Frequentes

1. O que Bolsonaro disse sobre Maduro? Bolsonaro chamou Maduro de seu “amigo” em tom irônico no X (ex-Twitter).

2. O que Maduro afirmou sobre as urnas eletrônicas do Brasil? Maduro afirmou que as urnas eletrônicas do Brasil “não são auditáveis” e que o país não audita nenhum boletim de urna.

3. Como o TSE respondeu às críticas de Maduro? O TSE rebateu as críticas, destacando que as urnas eletrônicas brasileiras são totalmente auditáveis e que o sistema eleitoral é transparente e seguro.

4. Qual foi a reação de Bolsonaro às críticas de Maduro? Bolsonaro ironizou a declaração de Maduro, chamando-o de “amigo” e compartilhando um texto que criticava a fala de Maduro.

5. Maduro elogiou o sistema eleitoral da Venezuela? Sim, Maduro afirmou que a Venezuela tem “o melhor sistema eleitoral do mundo” e elogiou a combinação de voto eletrônico e impresso.

Compartilhe esta notícia