Efeito Rebeca: explode a procura por vagas em escola de ginástica artística

Sucesso nas olimpíadas cria corrida por aulas em instituto fundado por Diego Hypólito

Fernando Ringel
2 Min Read

Dona de seis medalhas olímpicas – duas em Tóquio 2020 e quatro em Paris 2024 – a ginasta se tornou a maior campeã olímpica do Brasil. Herdeira de uma tradição iniciada pelos irmãos Daniele e Diego, passando por Daiane de Souza e Jade Barbosa, Rebeca curte a fama proporcionada pelo ouro nos Jogos de 2024.

Diante do sucesso, mais de duas famílias procuraram o Instituto Hypólito para inscrever seus filhos. Criada pelo ex-ginasta Diego Hypólito, a escola fica no bairro da Penha, no Rio de Janeiro, e oferece treinamento gratuito à cerca de 200 crianças. Apesar do número de interessados, a instituição limitou a lista de espera em 500 inscritos.

“Por mim, colocaria todas as crianças aqui, mas a gente fica muito restrito por causa do valor aportado, nós precisamos de mais parceiros, mais patrocinadores para que a gente consiga aumentar esse número de vagas, porque se você colocar cinco mil vagas, vão esgotar as cinco mil”, disse Edson Hypólito, responsável pelo instituto, em entrevista ao Uol.

Durante a inauguração do empreendimento, em 2022, Diego Hypólito ressaltou a relação da modalidade no Brasil e o talento de Rebeca.

“A ginástica é um esporte que vem muito das acrobacias, do circo, da capoeira. É uma extensão do que nós já somos no Brasil. Já tivemos uma geração com a Daiane, a minha e a da Dani [Hypólito, irmã de Diego], e temos agora a da Rebeca Andrade. Sempre influencia para algo positivo. A Rebeca é um fenômeno. Os resultados que ela conquistou foram de muitos anos de trabalho severos e sérios. A ginástica tem uma procura muito grande. Todos os resultados vão influenciar”, comentou o medalhista olímpico.

A realização de um sonho

Recentemente, viralizou uma reportagem feita em 2009, quando Daiane dos Santos e Laís Souza realizaram treinamentos em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Era exatamente o local a pequena Rebeca Andrade, ainda longe da fama, dava seus primeiros passos no esporte.

Compartilhe esta notícia