Foto: Reprodução

Um ribeirinho foi flagrado salvando um boto em meio à grave estiagem que afeta o Rio Madeira, um dos principais afluentes do Amazonas. O momento, registrado em vídeo, rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), o Rio Madeira atingiu um nível recorde de seca em julho deste ano, com apenas 2,45 metros — a menor marca registrada no mês desde o início do monitoramento há mais de cinquenta anos.

Especialistas atribuem a severidade da seca ao aquecimento das águas do Oceano Atlântico Norte, que está mais quente do que o Atlântico Sul. Além disso, o fenômeno El Niño tem atrasado o início da estação chuvosa.

A combinação desses fatores climáticos está resultando em níveis alarmantemente baixos de água nos rios e mananciais, e a situação pode se agravar até setembro.

Assista o momento do resgate

Author
André Silva - Diário Carioca

André Luiz

Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

- Publicidade -
Seguir:
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.