Na noite de quarta-feira (21), a Polícia Militar prendeu um homem que caminhava em via pública sem roupa. A ocorrência foi registrada em Poços de Caldas, a 460 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais. No caso, testemunhas denunciaram que um indivíduo despido perambulava sem roupa por uma das vias mais movimentadas da cidade.
Ainda conforme relatos, o “peladão” estaria transtornado, tentando se jogar nos veículos que passavam. No local, a polícia constatou as informações repassadas pela população e tentou abordar o homem. No entanto, o infrator estava bastante agressivo, obrigando os militares a fazer “uso progressivo da força”. Em resumo, levou uns sopapos para sossegar. Para conter a situação, também foram utilizados gás de pimenta, bastão e Arma de Incapacitação Neuromuscular.
LEIA TAMBÉM
Viralizaram em Poços de Caldas vídeos de testemunhas – confira as imagens abaixo – feitos durante a abordagem. Em um dos trechos, é possível verificar o “homem “peladão” tentando agredir os policiais. Segundo a PM, foram usados os recursos disponíveis para conter a situação e preservar a integridade do indivíduo. Conforme informação dos militares, o agressor havia feito uso de entorpecentes antes do surto.
Segundo o jornal O Hoje, o infrator foi conduzido à unidade de saúde para receber atendimento médico. A Polícia Militar registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), medida tomada no registro de uma infração com menor potencial ofensivo. Dessa forma, este tipo de crime pode ser punido com multa ou até dois anos de prisão.