Um homem de 72 anos estava internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Sob cuidados médicos devido a um problema cardíaco, o estado do idoso era considerado grave. Dessa forma, na quarta-feira (04), o hospital informou a morte do senhor poucos minutos após receber a visita de seu filho.
Diante do fato, a família começou a lidar com a burocracia para o velório e sepultamento. Segundo informações do site Campo Grande News, até a ex-esposa do paciente foi avisada sobre a morte. “Demos início a toda burocracia, avisamos minha sogra, porque apesar de não estarem mais casados, eles se ajudavam e moravam na mesma casa”, declarou a parente, que preferiu não se identificar.
Contudo, duas horas mais tarde, a família recebeu uma nova ligação, dessa vez informando que o idoso estava vivo. Segundo uma das parentes, a descoberta aconteceu quando o homem já estava no necrotério.
“Logo depois voltaram com ele para a ala vermelha e a nossa revolta é que provavelmente pularam algum protocolo. Estamos tentando assimilar toda a situação. Minha sogra ficou em choque. Conversamos com a médica e outro médico, nenhum dos dois soube explicar o que aconteceu”, afirmou a familiar.
LEIA TAMBÉM
- Coronavírus: “Questão de dias” antes da pista de gelo de Milton Keynes ser convertida em necrotério de emergência
- Nova York cria 45 novos necrotérios para celular | TheHill
- A pista de patinação no gelo de Milton Keynes se tornará um necrotério temporário
- Coronavírus: pista de gelo de Milton Keynes será mortuária temporária
- SP: idosos de 75 e 76 anos começam a ser vacinados em 15 de março
Pedido de desculpas
A família decidiu não expor a identidade do homem e afirmou que, no momento, não pensam em tomar medidas judiciais sobre o erro médico. Agora, a prioridade dos parentes é a melhora do paciente.
A direção do Hospital Regional lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando a assistência necessária aos familiares. “Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias que envolvem o caso. O paciente permanece em tratamento na unidade, recebendo os cuidados adequados de nossa equipe médica”, afirmou em nota.