terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaCandidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas por foto em rede social

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas por foto em rede social

Quatro pessoas foram sequestradas na saída de um evento, em Porto Esperidião, interior de Mato Grosso, a 358 km de Cuiabá. O crime foi cometido na madrugada de sábado (14) e vitimou as irmãs, Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos. Elas eram proprietárias de um circo e Rayane era candidata à vereadora pelo Partido Social Democrata (PSD).

Dados do boletim de ocorrência apontam que um dos sobreviventes conseguiu fugir e foi até a polícia. Ele informou que foi raptado com mais três pessoas e mantido em cativeiro em um imóvel no centro do município.

A polícia foi até o local e encontrou um rapaz gravemente ferido, com um dos dedos a orelha cortados, além de ferimentos provocados por uma facada na região da nuca. Em outros cômodos da casa, foram encontrados dedos, cabelo cortado e os corpos de Rayane e Rithiele, com sinais de tortura.

Motivação

Segundo o portal Primeira Página, o rapaz que conseguiu fugir contou que foi torturado por sete agressores, membros de uma facção criminosa. Segundo a vítima, o sequestro, tortura e assassinato teve como motivação uma foto nas redes sociais. No caso, o grupo de amigos estava em frente a um rio e fez um sinal que os criminosos associaram a uma facção rival.

O rapaz declarou que os suspeitos exigiram dinheiro para não matar os sequestrados. A Polícia Civil investiga o caso. Os envolvidos no crime devem responder por homicídio doloso, tortura mediante sequestro e lesão corporal. Até o momento, ninguém foi preso.

Parimatch Cassino online
Fernando Ringel
Fernando Ringelhttps://www.diariocarioca.com/
Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias