O projeto de criação de uma alça de saída da Ponte Rio-Niterói, voltada para a Zona Sul, foi cancelado. A notícia foi publicada neste domingo (22) pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal “O Globo”. Segundo a publicação, a alça de ligação passaria pela área onde será construída a nova casa do Flamengo.
A Ecoponte, concessionária responsável pela operação da Ponte Rio-Niterói, apresentou o projeto em uma reunião com usuários da via nesta semana, mas informou que a iniciativa foi abandonada devido à construção do estádio.
O Flamengo adquiriu o terreno no Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, em leilão realizado em 31 de julho. O imóvel foi arrematado por R$ 138 milhões, em evento ocorrido no Centro Administrativo da Prefeitura do Rio.
O local, que pertenceu à Caixa Econômica Federal, foi cedido pela União ao município e, em seguida, negociado com um fundo de investimentos da Caixa.
O terreno foi desapropriado pela Prefeitura por meio de um decreto, ato que foi contestado judicialmente pela Caixa, que considera o valor de avaliação da área em R$ 240 milhões, superior ao valor da arrematação feito pelo Flamengo.