O elenco da nova novela das 19h, Volta Por Cima, se reuniu na última terça-feira (24) nos Estúdios Globo para um evento de lançamento. A reunião aconteceu na cidade cenográfica de Vila Cambucá, cenário do bairro fictício que ambienta a trama, e contou com a presença da equipe de produção e da imprensa.
Jéssica Ellen, que interpretará a protagonista Madá, falou sobre seu retorno às novelas e a relação com sua personagem. Segundo a atriz, “fazendo o que eu amo, vou ser uma mãe mais feliz. Estou em um momento bom da minha vida. A relação familiar me aproxima muito da Madá”. Ela também comentou que sua personagem “tem a linha da heroína, como muitas por aí que ralam para correr atrás de seus objetivos”.
Drica Moraes, que será Joyce, falou sobre a diversidade do elenco, destacando que “80% do elenco é negro, 20% asiático, os brancos são coadjuvantes” e que está “feliz à beça de ser coadjuvante”. A atriz ainda mencionou a importância dessa representatividade: “Eu, sendo mãe de um menino negro, fico muito feliz”.
Viviane Araujo, que interpretará Rosana, uma ex-rainha de bateria, comentou sobre sua personagem e sua conexão com o Carnaval: “Rosana é uma leoa, que cuida dos seus com toda força e não admite que nada saia do controle”. Fora da ficção, Viviane destacou o apoio da comunidade do Salgueiro, dizendo que “querem fazer uma festa pra comemorar”.
LEIA TAMBÉM
- “Ajuste fiscal não pode ser feito em cima do trabalhador”, diz Haddad
- Palmeiras bate Internacional e ingressa no G4 do Brasileirão Feminino
- Homem morre ao tentar roubar cabos em cima de trem no Rio
- Internacional perde de virada para o Sport e perde oportunidade de assumir a liderança
- Zé Ricardo enaltece superação do grupo do Vasco
Fabrício Boliveira, o protagonista masculino Jão, disse que seu personagem será um veículo para discutir questões sociais: “A novela cria um universo de várias identificações, como a questão das mulheres que são mães solo”. Ele também ressaltou que o enredo trará debates sobre paternidade e os desafios masculinos na criação dos filhos.
A autora Claudia Souto, em entrevista ao Grupo Liberal, afirmou que Volta Por Cima é inspirada em suas vivências no subúrbio do Rio de Janeiro: “A maior inspiração que tive para escrever ‘Volta Por Cima’ foi a observação do nosso povo mesmo”. Ela acrescentou que a novela “fala de pessoas que a gente podia cruzar na rua”, ressaltando a conexão emocional com a trama.
A novela, criada e escrita por Claudia Souto, tem colaboração de Wendell Bendelack e outros roteiristas. A direção artística é de André Câmara e a direção geral de Caetano Caruso.
“Volta Por Cima” estreia no dia 30 de setembro, às 19h.