Em comemoração aos seus 15 anos de existência, a Brasil Cacau vai relançar o famoso chocolate da Turma da Mônica. Sucesso na década de 1990, ele saiu das prateleiras no início dos anos 2000, mas, para a alegria dos saudosos, voltará a ser vendido em todo o país no Dia das Crianças, 12 de outubro.
Segundo a presidente do Grupo CRM, Renata Vichi, ainda há uma demanda de consumidores nostálgicos pelo produto. Em entrevista à revista Exame, ela afirmou que os pedidos para o seu retorno são frequentes. “Há registros de pessoas que fizeram tatuagens em homenagem ao chocolate, e nos fóruns que discutem produtos da década de 90, o chocolate da Turma da Mônica é um dos que são relembrados com mais saudade”, frisou.
LEIA TAMBÉM
- Vários – Sertanejo Pop Fest
- Rio relança Conselho da Cidade para fazer planejamento estratégico
- Fundo do Clima terá R$ 10 bilhões para financiar projetos sustentáveis
- Pré-venda da turnê do Foo Fighters no Reino Unido teve demanda “sem precedentes”
- Compra de pânico atinge Nova York como primeiro caso de coronavírus é encontrado em Nova York
De acordo com a executiva, a volta do chocolate faz parte de um processo de resgate de produtos que marcaram o mercado e são lembrados com carinho pela população. Nas palavras de Vichi: “O lançamento é fruto da nossa escuta ativa. Acompanhamos fóruns, redes sociais e sites onde os clientes expressam seus desejos de consumo. Estamos aqui para atender a todos, inclusive recebendo sugestões por meio de nossas plataformas, como o Instagram”, resumiu.
Recentemente, a Brasil Cacau tem apostado no apelo emocional, colocando nas prateleiras produtos de marcas como Patrulha Canina, Turma da Mônica e Liga da Justiça. Exemplos desta estratégia, os ovos dos chocolates Lollo e Prestígio lideraram as vendas na Páscoa em 2024.
Para aqueles que estão contando os dias para saborear o chocolate da Turma da Mônica novamente, confira a propaganda da época de seu lançamento original.