terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaVÍDEO - Tio e irmão de Pablo Marçal também perdem eleição; saiba a votação deles

VÍDEO – Tio e irmão de Pablo Marçal também perdem eleição; saiba a votação deles

O empresário Pablo Marçal – que ficou em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de São Paulo – chegou a gravar um vídeo declarando apoio ao irmão, Hudson Marçal (PL). Contudo, o candidato a vereador será apenas suplente de um dos 37 assentos da Câmara Municipal de Goiânia, capital de Goiás.

Irmão mais velho do coach, Hudson tem 53 anos e disputou as eleições pela primeira vez. Ele é servidor público do estado e, assim como Pablo, também é natural de Goiânia. Ao todo, Hudson declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 297 mil, composto por dois carros, um terreno, uma casa e investimentos financeiros.

Assim como seu irmão mais novo, Hudson foi candidato de extrema-direita (assista abaixo), manifestando apoio a Fred Rodrigues (PL), apoiado por Bolsonaro. Apesar de relacionar a sua imagem à de Pablo – com adesivos e o mesmo boné utilizado na campanha de São Paulo – Hudson Marçal conquistou apenas 916 votos. Bem atrás de Sanches da Federal (PP), escolhido por 3.607 votos de eleitores, o menos votado entre os vereadores vitoriosos.

Briga com o tio

Edson Marçal, 71 anos, participou pela quarta vez das eleições em Mozarlânia, no interior de Goiás, a cerca de 300 quilômetros de Goiânia. A cidade do interior tem 16 mil habitantes e registrou 9.254 votos válidos neste domingo (6). Ele ficou conhecido devido a um embate com Pablo, que se negou a gravar um vídeo em apoio ao parente.

O desentendimento teve como motivo uma declaração do tio, reprovando o comportamento do sobrinho na campanha para prefeito em São Paulo. Durante o debate da Rede TV, o coach afirmou que, “Meu tio Edson, que pediu para eu gravar um vídeo, você não vai ganhar o vídeo. Se vira para ganhar aí a eleição no interior de Goiás”, afirmou o empresário (assista o vídeo abaixo).

Atualmente, Edson é aposentado e concorreu apenas com seu sobrenome: Marçal (Podemos). Ao contrário do parente multimilionário, o tio não declarou bens. No total, ele foi a escolha de 32 eleitores e será suplente de uma das nove vagas do município. No caso, ficou bem atrás do último vereador eleito – Paulo Dentista (MDB) – que obteve 208 votos.

Parimatch Cassino online
Fernando Ringel
Fernando Ringelhttps://www.diariocarioca.com/
Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias