No último domingo (6), o vereador Geraldo Corado (MDB) morreu enquanto eram divulgados os resultados parciais das eleições. Ele estava no final do seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Sebastião Barros, sul do Piauí, a 915 quilômetros de Teresina.
Em 2024, Corado conquistou 289 votos, ficando apenas 9 atrás do primeiro colocado. Em declaração à TV Clube, Wenderson Guedes, presidente da Câmara de Vereadores local, relatou que o político do MDB não conseguiu ver o resultado finais das eleições.
“Por volta das 16h de domingo ele foi a Corrente, e daí, quando ele estava voltando, sofreu o infarto. Foi reeleito e não chegou nem a saber do resultado. Quantos votos ele teve, nem se ele tinha ganhado. Antes de terminar o resultado ele faleceu, infelizmente” – afirmou.
Por meio do perfil do vereador nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do político. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do então vereador eleito, Geraldo Corado. Deixamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Sua dedicação e compromisso com a comunidade jamais serão esquecidos”, declararam.
Geraldo Corado era mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e foi presidente da Câmara nos anos de 2021 e 2022. O velório aconteceu na noite de domingo e o sepultamento foi realizado na tarde de segunda-feira (7), no povoado Canto Alegre, zona rural da cidade.
Por meio de nota oficial, a Câmara Municipal de Sebastião Barros reiterou a surpresa com o fato e enfatizou os feitos do parlamentar. “Geraldo era professor, vereador de mandato e foi reeleito a pouco minutos antes do falecimento. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças”, finalizou.