Wanderlei Modesto disputou as eleições pelo PDT visando uma das vagas na Câmara de Vereadores Iranduba, Metropolitana de Manaus, no Amazonas. Famoso por ter sido repórter policial na região – onde é conhecido como Homem do Sapato Azul – a expectativa era de que fosse eleito.
Entretanto, pouco antes da votação no domingo (6), ele protagonizou um desentendimento em um aplicativo de mensagens. Segundo o portal A Crítica, um dos membros do grupo desdenhou, afirmando que o candidato teria cerca de 30 votos no pleito. Apesar do nome, Modesto gravou uma mensagem reafirmando a sua popularidade e, como prova de confiança, fez uma promessa: “Se eu tiver [apenas] 30 votos, visto uma calcinha e vou andar no Cacau Pirera”.
Rapidamente os prints e áudios da discussão viralizaram pelo município, mas para a surpresa geral, a previsão feita no grupo estava errada. Muito distante da expectativa, o candidato conquistou menos de 30 eleitores, recebendo apenas 18 votos. Para fins de comparação, o vereador menos popular entre os eleitos – Reginaldo Santos (Avante) – teve 605 votos.
LEIA TAMBÉM
- Flávia Alessandra e Wanderléa agitam o Altas Horas
- ”Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” tem exibição inédita na TV Brasil
- Aluguel desacelera no Rio de Janeiro e cidade tem menor alta no preço em quase um ano
- Cores de calcinhas e cuecas para atrair dinheiro, amor e saúde no réveillon
- Mulheres de Areia | Resumo Novelas da Globo
Promessa é dívida
Desde então, o caso virou meme na comunidade e o ex-repórter vem sendo cobrado a respeito da promessa. Diante da repercussão, na tarde de terça-feira (7), o Homem do Sapato Azul se pronunciou em suas redes sociais e marcou a data para encerrar o assunto: sábado (11).
“Pode acreditar, sábado eu estarei a partir das 10 horas da manhã cumprindo a promessa que eu fiz com um rapaz de Paricatuba [distrito de Manaus]. Grande abraço a você que votou em mim e você que não votou, vida que segue”, afirmou.
Feita a nova promessa, resta aos mais incrédulos conferir na data e hora marcados. Para quem duvida, confira a declaração completa no vídeo abaixo.