Ad image

Confirmada segunda morte durante tiroteio na Avenida Brasil

André Luiz
Por
André Luiz
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, já atuei em algumas mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.
3 Min Read

A segunda morte foi confirmada durante tiroteio na Avenida Brasil na manhã desta quinta-feira (24). Renato Oliveira, de 48 anos, foi alvejado na cabeça enquanto dormia dentro do ônibus.

De acordo com Adonias Claudio dos Santos, amigo da vítima, Renato estava sentado no veículo e não percebeu o momento em que foi atingido. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Federal de Bonsucesso, onde passou por cirurgia, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Renato havia partido de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com a intenção de preparar um café da manhã para seus colegas de trabalho. Antes de embarcar no ônibus da linha 493 (Central x Ponto Chic), da empresa Tinguá, ele comprou mortadela e refrigerante, segundo Adonias.

Além de Renato, Paulo Roberto de Souza, de 60 anos, também foi morto durante o tiroteio, após ser atingido na cabeça. O motorista de aplicativo chegou ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já sem vida.


LEIA TAMBÉM

Entre os feridos estão Geneilson Eustáquio Ribeiro, de 49 anos, que sofreu uma perfuração no crânio e foi entubado no Moacyr do Carmo em estado gravíssimo; Alayde dos Santos Mendes, de 24 anos, com ferimento na coxa direita, que se encontrava estável e sob acompanhamento médico.

Outros dois homens de 27 anos, um com ferimento no braço e outro no quadril, que foram atendidos no Hospital Federal de Bonsucesso, um deles está sob escolta da polícia.

Um deles era o motorista de um caminhão alvejado na Rodovia Washington Luís (BR-040).

Operação desastrosa

Na manhã desta quinta (24), homens do 16º BPM (Olaria) realizaram uma operação nas comunidades de Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, que fazem parte do Complexo de Israel. O objetivo era capturar criminosos envolvidos em roubos de carros e cargas. Para impedir a ação da polícia, criminosos atearam fogo em vários veículos e montaram barricadas. Uma viatura policial foi fuzilada durante o confronto.

Confirmada segunda morte durante tiroteio na Avenida Brasil | Diário Carioca
Foto: Reprodução / TV

Segundo a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM, as tropas enfrentaram forte resistência dos criminosos, que dificultaram o avanço por meio de valas. Há relatos de que, ao tentarem escapar, os criminosos dispararam tiros, resultando na interrupção do tráfego da Avenida Brasil e dos ramais da Supervia.

Com o tiroteio, muitos motoristas e passageiros buscaram abrigo nas muretas da via. Às 8h30, a Avenida Brasil foi reaberta, mas muitos motoristas optaram por permanecer em seus locais por questões de segurança.

Compartilhe esta notícia
Seguir
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, já atuei em algumas mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.