Crime

Pediatra acusado de estuprar crianças diz que não vai ficar preso

por 7 de março de 2025
O médico pediatra Fernando Cunha Lima. Foto: Reprodução
O médico pediatra Fernando Cunha Lima. Foto: Reprodução

O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira em Pernambuco, após estar foragido desde novembro do ano passado. Ele é acusado de estuprar seis crianças na Paraíba. Ao chegar à Central de Polícia, em João Pessoa, Lima afirmou que não ficará preso devido à sua doença e acredita que será liberado em dois dias.

Lima alega ser inocente e justificou sua fuga dizendo que não queria ser preso. Ele também mencionou que seus advogados não o orientaram a se entregar antes. A primeira denúncia formal contra ele foi feita em 25 de julho de 2024, e o caso ganhou destaque em 6 de agosto.

Detalhes do Caso

O caso contra Fernando Cunha Lima ganhou força quando a mãe de uma das vítimas testemunhou o abuso e imediatamente retirou seus filhos do consultório, registrando queixa na polícia. Posteriormente, uma sobrinha do médico também relatou ter sido abusada na década de 1990, assim como suas irmãs.

Contexto do Médico

Fernando Cunha Lima é um pediatra renomado na capital paraibana, onde mantinha uma clínica particular no bairro de Tambauzinho.

JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Leia Também

Lula - © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Lula intensifica reorganização dos palanques estaduais do PT para as eleições de 2026

Estratégia prioriza candidaturas competitivas em Minas
Presidente Lula, na inauguração da fábrica da BYD na Bahia. Foto: Ricardo Stuckert

Lula é surpreendido com tatuagem e declaração de amor na Bahia

Fotógrafo agradece programas educacionais criados nos