quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioSudesteMinas GeraisPresidente Lula visita investimentos da Gerdau na unidade de Ouro Branco (MG)
Crescimento

Presidente Lula visita investimentos da Gerdau na unidade de Ouro Branco (MG)

Ouro Branco (MG), 11 de março de 2025 – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, recebeu, nesta terça-feira (11), a visita do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na unidade de Ouro Branco (MG). Na ocasião, o presidente acompanhou, ao lado do CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, do vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e de autoridades ministeriais os investimentos da Companhia na operação, incluindo as obras de expansão da capacidade de bobinas a quente.
 

A ampliação da capacidade do laminador de bobinas gerou mais de 2.500 empregos na região e conta com um investimento de R$ 1,5 bilhão, parte de um plano de R$ 6 bilhões destinado à modernização e ampliação das operações da Gerdau em Minas Gerais. Com isso, a Empresa ampliará sua capacidade anual de produção de bobinas a quente em 250 mil toneladas, para 1,1 milhão de toneladas ao ano, ao final do primeiro trimestre de 2025.
 

A visita do presidente Lula na unidade reforça o compromisso de 124 anos da Gerdau com o desenvolvimento econômico e sustentável da região e do País. “Como empresa genuinamente brasileira, a Gerdau segue fortalecendo sua presença em Minas Gerais, criando oportunidades de negócios, gerando empregos e renda nos municípios em que está presente. Reafirmamos nosso papel como protagonistas na construção do futuro do Brasil e no setor industrial nacional, compartilhando valor com toda a cadeia de valor do aço, oferecendo produtos e soluções inovadores para nossos clientes”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
 

Com uma capacidade anual de 4,5 milhões de toneladas, a planta de Ouro Branco é a maior unidade produtora de aço da Gerdau no mundo, representando 12% de todo o aço produzido no Brasil. A operação ocupa uma área de 10 milhões m², incluindo 5 mil hectares de área verde preservada, com dois altos-fornos para a produção de aços longos e planos, como vergalhões, fio-máquina, perfis estruturais, chapas grossas e bobinas a quente, atendendo aos mercados da construção civil, automotivo, agropecuária, energia, naval, ferroviário, entre outros. Diariamente, mais de 10 mil pessoas circulam pela planta, entre colaboradores e terceiros.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias