terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaBolsonarista Marcos do Val quer impedir beneficiários do Bolsa Família de votar
Contra o Povo

Bolsonarista Marcos do Val quer impedir beneficiários do Bolsa Família de votar

Brasília – O senador Marcos do Val (Podemos-ES) gerou controvérsia ao sugerir um projeto que proibiria beneficiários do Bolsa Família de votar nas eleições. A declaração ocorreu em um vídeo compartilhado nas redes sociais, no qual o parlamentar se mostrou exaltado e afirmou que essa medida é um “sonho” para ele.

“O Estado tem que fazer por mim e tal… Fazer por você é o cacete. Não é o Estado que tem que fazer por você, é você que tem que fazer pelo Estado. Um dos projetos que eu ainda sonho em ter é [estabelecer que] quem recebe Bolsa Família não pode votar”, afirmou o senador.

Declaração provoca reações nas redes

A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e gerou forte reação. Internautas criticaram a proposta, argumentando que impedir cidadãos de votar com base na sua condição econômica viola princípios democráticos.

Ao mesmo tempo, apoiadores de Marcos do Val defenderam a ideia, alegando que programas sociais influenciam o voto e criam dependência do governo.

Críticas ao presidente Lula

No mesmo vídeo, Marcos do Val também fez ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador ironizou a escolha de vestuário do petista durante sua chegada ao Japão, criticando o tênis utilizado pelo presidente. Nas redes sociais, usuários sugeriram que o parlamentar estaria alterado durante a gravação.

Entenda a polêmica sobre o Bolsa Família

  • O que foi dito? O senador Marcos do Val sugeriu um projeto para impedir beneficiários do Bolsa Família de votar.
  • Qual foi a repercussão? A fala gerou críticas e elogios, reacendendo debates sobre programas sociais e direitos eleitorais.
  • Houve outras polêmicas? No mesmo vídeo, Marcos do Val criticou Lula por sua escolha de vestuário no Japão.
Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias