10 a 0: Bayern humilha no Mundial e pulveriza recorde histórico

por 15 de junho de 2025
Foto: @FCBayern

Cincinnati, EUA – 15 de junho de 2025 — O Bayern de Munique entrou para a história neste domingo ao aplicar simplesmente 10 a 0 no Auckland City, da Nova Zelândia, na abertura do Mundial de Clubes da FIFA 2025, no TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos.

O massacre não só garantiu liderança isolada no Grupo C, como também quebrou, com sobras, o recorde de maior goleada de todos os tempos na competição.

O antigo recorde pertencia ao Al Hilal, que havia vencido o Al Jazira por 6 a 1 em 2021. Agora, esse placar virou coisa de amador diante da máquina alemã.

Brasileiros entram em campo hoje

Se depender do que se viu na estreia do Bayern, os clubes brasileiros precisam ficar atentos. E a maratona verde e amarela começa hoje.

Às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras encara o Porto, de Portugal, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelo Grupo A. Mais tarde, às 23h, o Botafogo mede forças contra o Seattle Sounders, dono da casa, no Seattle Field, pela estreia do Grupo B — chave que ainda tem os gigantes Paris Saint-Germain (PSG) e Atlético de Madrid.

Flamengo e Fluminense fecham a rodada

A participação brasileira na primeira rodada se completa nos próximos dias. Na segunda-feira (16), o Flamengo faz sua estreia, enquanto o Fluminense entra em campo na terça-feira (17), ambos buscando começar com o pé direito em busca do título inédito.

Bayern assusta: o que esperar?

O desempenho do Bayern de Munique não apenas assusta, mas também levanta questões sobre o desequilíbrio técnico no formato atual do Mundial de Clubes da FIFA. A goleada gera críticas à inclusão de clubes de menor expressão e reacende o debate sobre uma possível reformulação no modelo da competição.

Inclusive, segundo análise do The Guardian, essa disparidade evidencia o abismo financeiro e estrutural entre Europa e demais continentes. O Diário Carioca reforça: a FIFA precisará responder se este é, de fato, o torneio que representa o futebol global.

Próximos jogos do Mundial 2025

DataJogoHorário (Brasília)LocalGrupo
15/06Palmeiras x Porto19hMetLife StadiumA
15/06Botafogo x Seattle Sounders23hSeattle FieldB
16/06Flamengo (estreia)A confirmarA confirmarA
17/06Fluminense (estreia)A confirmarA confirmarB

Fonte: FIFA.com | Diário Carioca – Esportes


O Carioca Esclarece

O Mundial de Clubes da FIFA 2025 adota, pela primeira vez, um formato de 32 times, dividido em grupos, semelhante à Copa do Mundo de seleções.


FAQ sobre o Mundial de Clubes 2025

Qual foi a maior goleada da história do Mundial de Clubes?
A maior goleada é agora do Bayern de Munique, que venceu o Auckland City por 10 a 0 em 15 de junho de 2025.

Quando Palmeiras e Botafogo jogam no Mundial?
O Palmeiras joga hoje (15) às 19h contra o Porto. O Botafogo enfrenta o Seattle Sounders às 23h, também hoje.

O Mundial de Clubes 2025 mudou de formato?
Sim. Pela primeira vez, são 32 clubes, divididos em oito grupos de quatro times, avançando os dois primeiros de cada chave para as oitavas.


JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.