Pela primeira vez, a Super Copa Zico/Prefeitura do Rio será realizada apenas com times femininos. O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, terá a participação de 16 equipes, nas categorias sub-15 e sub-20, e será disputado em cinco etapas no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes. O primeiro jogo será no próximo domingo, 12/10, e a grande final acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2026.
“A Copa Zico é um evento consolidado, que leva o nome do maior ídolo da história do Flamengo, e que vem revelando talentos ao longo dos anos. Não é apenas um torneio para diversão, mas que pode ajudar na realização de muitos sonhos. Ter uma etapa somente feminina mostra a importância de se incentivar cada vez mais o desenvolvimento da modalidade, ainda mais com a Copa do Mundo de 2027 se aproximando”, acredita o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder.

Colônia/Bom Esporte e Meninas do Maraca fazem a partida de estreia no próximo dia 12, às 9h, na categoria sub-15. Depois é a vez de Prefeitura de Mesquita e Instituto Emunah se enfrentarem.
“Mais uma vez estamos felizes pela parceria com a Prefeitura do Rio, através do Secretário de Esportes Guilherme Schleder, agora nesse projeto voltado unicamente para o futebol feminino. A modalidade cresce cada vez mais, estamos atentos a isso e precisamos abrir espaço. Teremos o CFZ como palco das disputas, local que já é usado pelo futebol feminino do Flamengo. Esperamos poder dar chance para que novos talentos femininos apareçam”, aposta Zico.
Ao todo, serão oito equipes em cada categoria disputada. Pelo sub-15, também participam Academia de Futebol/Craques da Vida VA, Pra Ellas, Elas por Elas e Team Chicago.
No sub-20, estão inscritos: Hope Futebol Feminino, Team Chicago, Craques do Futuro, Guerreiras do R5, Rocinha FC, Elas por Elas, Accel FC e Pra Ellas.
A tabela completa e o regulamento da competição podem ser encontrados em https://www.copazico.com/supercopa/rj/Feminino-2025-2026.



