O Fla-Flu da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro foi decididamente do Fluminense, que venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (19), no Maracanã.
Com gols do colombiano Serna e do uruguaio Lucho Acosta, o Tricolor aproveitou falhas da defesa rubro-negra para surpreender o adversário.
Apesar do gol de pênalti de Jorginho para o Flamengo, o resultado colocou o Fluminense no G6, enquanto o Flamengo viu sua liderança ameaçada com a aproximação do Palmeiras.
Primeiro tempo de domínio tricolor e erros decisivos
O jogo começou com o Fluminense impondo ritmo. Aos 3 minutos, Canobbio quase abriu o placar com chute que raspou a trave. O Flamengo respondeu só aos 10 minutos, com finalização de Carrascal defendida por Fábio. Aos 25, o placar foi inaugurado por Lucho Acosta, que aproveitou uma bola na entrada da área para acertar um belo chute no ângulo de Rossi. Pouco depois, a defesa do Flamengo errou feio: João Victor recuou mal para o goleiro, que falhou, e o colombiano Serna ampliou, completando livre para o gol.
Mais Notícias
Segundo tempo marcado por luta e pênalti
Na etapa final, o Flamengo tentou reagir com mudanças, mas encontrou dificuldades para superar a defesa fechada do Fluminense. Aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Flamengo após falta de Renê em Saúl, que foi convertida com categoria por Jorginho. Apesar da pressão rubro-negra, o Fluminense segurou o resultado até o apito final.
Impactos na tabela e próximos desafios
Com a vitória, o Fluminense subiu para a sexta colocação com 54 pontos, entrando na zona de classificação para a Libertadores. O Flamengo, ainda líder, viu sua vantagem cair para dois pontos em relação ao Palmeiras, que empatou na rodada.
Próximos compromissos do Fluminense: Palmeiras (em casa), São Paulo (fora) e Grêmio (fora). O Flamengo recebe o RB Bragantino no próximo sábado (22).




