Programe-se

“Choque de Cultura” volta ao Canal Brasil em nova série de ficção no dia 12 de dezembro

por 24 de novembro de 2025
Caíto Mainier, Leandro Ramos, Cauã Reymond, Raul Chequer e Daniel Furlan. Foto: Ana Paula Amorim
Caíto Mainier, Leandro Ramos, Cauã Reymond, Raul Chequer e Daniel Furlan. Foto: Ana Paula Amorim
Atualizado em 30/11/2025 04:03

“Choque de Cultura” está de volta — agora em formato de série de ficção no Canal Brasil. Dirigida por Fernando Fraiha, a produção reúne Caíto Mainier, Daniel Furlan, Leandro Ramos e Raul Chequer, que voltam a interpretar Rogerinho do Ingá, Renan, Julinho da Van e Maurílio em novas confusões. A estreia será no dia 12 de dezembro, às 22h.

A série mostra o reencontro dos quatro motoristas anos depois do fim do programa que os consagrou. Cada um seguiu um caminho diferente, mas uma sequência de situações improváveis acaba reunindo o grupo em meio a trapaças, acidentes e planos mirabolantes. A série conta ainda com participações especiais de Cauã Reymond, Luciana Gimenez e Paulo Miklos.

O primeiro episódio (“O Ladrão de Van”) conta como cada um tenta seguir a vida de forma independente após o término do antigo programa, mas um reencontro inesperado coloca antigos conflitos de volta em movimento. No segundo (“Transporte das Estrelas”), enquanto Renan prepara o lançamento de sua nova empresa, planos duvidosos e encontros improváveis colocam o grupo em mais uma série de confusões — com direito a celebridades, mal-entendidos e acidentes de percurso.

Luciana Gimenez, Caíto Mainier (Rogerinho), Daniel Furlan (Renan), Leandro Ramos (Juninho) e Renata Gaspar (Fabíola, ex-mulher de Renan). Foto: Ana Paula Amorim
Luciana Gimenez, Caíto Mainier (Rogerinho), Daniel Furlan (Renan), Leandro Ramos (Juninho) e Renata Gaspar (Fabíola, ex-mulher de Renan). Foto: Ana Paula Amorim

Já no terceiro (“O Encantador de Towner”), em meio a promessas quebradas e buscas improváveis, os motoristas se envolvem em uma jornada desastrosa que mistura família, crime e sonhos de estrelato. No quarto e último episódio (“Força da Natureza”), conflitos antigos e revelações inesperadas chegam ao limite no programa ao vivo de Luciana Gimenez, e o grupo precisa lidar com as consequências de suas trapalhadas.

Choque de Cultura – A Série” é uma produção da Biônica Filmes em coprodução com a Kromaki.

Choque de Cultura – A Série – Inédito

Horário: Sexta, 12/12, às 22h (1 episódio por semana)

Sinopse: Derivada do “Choque de Cultura”, a série conta a história da reunião dos maiores nomes do transporte alternativo do país anos depois de terem se separado. Rogerinho é agora um vidente de programa de auditório, Renan ficou rico depois de um divórcio bem-sucedido, Julinho está jurado de morte por um agiota e Maurílio finalmente terminou de escrever o roteiro do seu primeiro filme. Numa multitrama às margens da lei repleta de trapaças e acidentes de trânsito, as quatro histórias colidem em alta velocidade culminando num crime envolvendo um dos maiores galãs do Brasil.

Direção: Fernando Fraiha

Elenco: Caíto Mainier, Daniel Furlan, Leandro Ramos e Raul Chequer

Alternativos: Sábado, às 18h30; domingo, às 21h; segunda, às 19h; quarta às 20h

Maratonas: 10/01, às 19h30; 18/01, às 18h; 27/01, às 23h30

A série também estará disponível no Globoplay (Plano Premium)

JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.