quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesViola Davis sofreu racismo de brasileira nos Estados Unidos

Viola Davis sofreu racismo de brasileira nos Estados Unidos

A atriz Viola Davis veio ao Brasil para divulgar seu novo filme Mulher Rei. Na ocasião, ela participou do programa Conversa com Bial, da Rede Globo, que foi ao ar no último sábado, 24. A produtora relembrou de quando sofreu racismo de uma brasileira, que era proprietária do apartamento que ela morou em um período nos Estados Unidos. “Sim, ela era brasileira. Foi o meu primeiro apartamento depois que saí da faculdade. Era um apartamento lindo que eu dividia com uma amiga. E a proprietária, ao descobrir que eu dividia apartamento com essa moça, ficou furiosa”, relatou Viola.

A atriz continua sua explicação relembrando do tratamento recebido pela mulher. “Ela disse que não gostava de negros, não confiava neles… Então eu não podia receber nenhum sobrinho meu, não podia receber visita nenhuma. Nem dos meus pais. Com certeza não podia levar nenhum namorado, se é que tinha algum. E, toda vez que ela me via esperando o ônibus, ela supunha que eu era prostituta”.

Quando questionada por Pedro Bial se o som da língua portuguesa fazia Viola lembrar de coisas não muito boas da infância, a atriz respondeu que viveu coisas muito boas e não tão agradáveis quando era criança, e isso tinha relação com um garoto que estudou com ela quando a artista ainda era uma menina.

“Acho que você está se referindo, provavelmente, a minha primeira lembrança. De um garoto que me perseguia depois da escola e ele era do Cabo Verde. Eles são negros e portugueses. As pessoas não entendem a diferença de raça e etnia. Ele tinha adotado um tipo de mentalidade que não queria ser associado com os afro-americanos. Ele achava que eles tinham um status menor. Então eu tenho lembranças muito fortes de cabo-verdianos, ele com certeza me atormentava muito”, relatou a atriz.

Estadão Conteúdo

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

“O Ceará é parte de mim”, diz Mariana Ximenes ao receber homenagem no 35° Cine Ceará 

Atriz tem raízes cearenses e recebeu o Troféu Eusélio Oliveira como reconhecimento pela trajetória, especialmente no cinema

Resistência: Chico Buarque e Gilberto Gil cantam “Cálice” em protesto no Rio

Ícones da música brasileira reforçam resistência contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza, e agita manifestação em Copacabana contra PEC da Blindagem e anistia

Multidão no Rio de Janeiro vibra ao som do clássico imortalizado por Gal Costa, símbolo de resistência e crítica política.

Debora Bloch convoca o povo para às ruas e detona PEC da Blindagem: ‘Precisa receber uma resposta’

A atriz se junta a dezenas de vozes de peso, como Irene Ravache, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Maria Gadu e Anitta, entre tantas outras

Indicada ao Latin Grammy, Marina Sena vive ótimo momento

O álbum “Coisas Naturais”, lançado em março deste ano, ultrapassa a marca de 160 milhões de execuções de áudio e vídeo

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias