Adolescente de 15 anos assassinada pelo namorado de 56 relatou agressões

Maria Vitória, 15, relatou ameaças antes de ser morta por Gilson Cruz, 56.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Maria Vitória dos Santos (15) e Gilson Cruz (56), seu namorado. Foto: Reprodução

Lead: MonteiroMaria Vitória dos Santos, de apenas 15 anos, foi assassinada a tiros pelo namorado Gilson Cruz, 56, após ter relatado diversas agressões e ameaças. Em áudios enviados por aplicativos de mensagens, Maria contou sobre a violência sofrida.

O que você precisa saber:

  • Local: Monteiro, Paraíba.
  • Vítima: Maria Vitória dos Santos, 15 anos.
  • Suspeito: Gilson Cruz, 56 anos.
  • Situação: Maria relatou agressões e ameaças antes do crime.
  • Investigação: Caso registrado como feminicídio, Gilson foi preso.

O que aconteceu:

Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, foi assassinada a tiros em Monteiro, PB. Segundo áudios enviados pela vítima, Gilson Cruz, seu namorado de 56 anos, já havia feito várias ameaças e a agredido com uma arma de fogo.

Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa. Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele. Assim, né, coragem de fazer mal a ele e para os meus pais, entende?”, afirmou Maria.

Investigação:

Gilson Cruz foi preso após fugir para Caruaru, PE. A polícia registrou o caso como feminicídio e investiga o crime. Segundo testemunhas, a discussão que levou ao assassinato começou enquanto o casal bebia na casa de Gilson.

Histórico de violência:

Gilson já havia sido condenado por lesão corporal dolosa. Conhecidos afirmam que Maria e Gilson tinham uma relação marcada por agressões constantes. Portanto, a polícia considera Gilson o principal suspeito e segue investigando o caso.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.