A ocorrência foi registrada no início da noite de quarta-feira (21), em uma academia de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Davi Fabiano Felicio, de 17 anos. Segundo dados da ocorrência, o menor sofreu uma parada cardíaca por volta de 18h.
Dessa forma, testemunhas foram até o quartel do Corpo de Bombeiros informar que o rapaz estava inconsciente. Logo que chegaram à academia, os militares localizaram a vítima no chão, já sem batimentos cardíacos.
Então, a equipe iniciou os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Logo depois, chegou a ser utilizado um desfibrilador externo automático no socorro. Ainda assim, a unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Porém, Davi não reagiu e a morte foi registrada às 19h02.
LEIA TAMBÉM
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (9) com alerta de chuvas intensas no Sul
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu com muitas nuvens e pancadas de chuva em grande parte do Sul nesta quinta-feira (7)
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Pancadas de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul, neste domingo (3)
- Brasil tem três cidades entre as 10 mais procuradas por turistas estrangeiros em site de hospedagem
- Policial mata motorista com tiro na cabeça após acidente de trânsito
Repercussão nas redes sociais
Conforme informações do portal SCC10, os gestores da academia emitiram nota lamentando o fato: “Em respeito à família de Davi Castro, não teremos mais atendimento neste semana. Segunda-feira retornaremos nossas atividades”.
Da mesma forma, o adolescente estudava na Escola de Ensino Médio Acácio Garibaldi e foi homenageado pela instituição em um story publicado no Instagram: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do aluno Davi Fabiano Felicio. Aos familiares: não conseguimos mensurar a sua dor, recebam nossos abraços afetuosos nessa hora tão difícil. Descanse em paz Davi, sua estrela brilhou aqui na Acácio”.