Airbag mata motorista no Distrito Federal

Marcela Gonçalves, de 37 anos, morre após acidente com Toyota Etios não reparado.

Redacao
By Redacao
4 Min Read

Brasília – A assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu na terça-feira (1º) após o airbag de seu Toyota Etios 2015/2016 não reparado durante um recall, perfurar sua carótida em um acidente. O incidente aconteceu por volta das 16h30 em uma via movimentada entre o Sudoeste e o Cruzeiro, no Distrito Federal.


Resumo da Notícia:

  • Vítima: Marcela Gonçalves, 37 anos, faleceu após o acionamento do airbag em um acidente.
  • Veículo: Ela dirigia um Toyota Etios 2015/2016 que não passou pelo recall.
  • Problema no airbag: A peça defeituosa perfurou sua carótida, causando a morte.
  • Recall de 2020: A Toyota alertou sobre falhas no airbag que poderiam causar lesões graves.

O que aconteceu no acidente de Marcela Gonçalves?

Na última terça-feira, Marcela Gonçalves, de 37 anos, sofreu um acidente em seu Toyota Etios, modelo 2015/2016, e foi fatalmente ferida pelo acionamento do airbag do veículo. O airbag, que deveria proteger a motorista, foi responsável por uma tragédia: uma peça chamada espoleta perfurou sua carótida. Marcela estava em uma via entre o Sudoeste e o Cruzeiro, no Distrito Federal, quando o acidente aconteceu.

De acordo com a Polícia Militar, o impacto fez com que o airbag fosse acionado e, devido ao defeito identificado pela montadora, a peça causou ferimentos fatais. A montadora Toyota havia emitido um recall em 2020 para corrigir esse problema, que alertava para o risco de lesões graves ou fatais devido à possível dispersão de fragmentos metálicos no momento da ativação do airbag.

Recall não atendido

O recall anunciado em novembro de 2020 era para corrigir falhas no sistema de airbag, tanto do lado do motorista quanto do passageiro. O problema envolvia a carcaça do deflagrador, que poderia se romper durante o acionamento do airbag, lançando fragmentos de metal. Marcela Gonçalves não havia levado o carro para o reparo, o que contribuiu para a fatalidade.


LEIA TAMBÉM


Perguntas Frequentes sobre o acidente de Marcela Gonçalves

O que causou a morte de Marcela Gonçalves?

Marcela morreu após a peça do airbag do seu Toyota Etios perfurar sua carótida durante o acionamento do equipamento no acidente.

O veículo de Marcela passou por recall?

Não. O Toyota Etios de Marcela estava entre os modelos com recall aberto desde 2020, mas o reparo não foi realizado antes do acidente.

O que o recall da Toyota avisava?

O recall alertava que a carcaça do deflagrador do airbag poderia se romper, lançando fragmentos metálicos, e causando sérios riscos de lesões graves ou fatais.


Share This Article