Milionários na mira

Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação da Polícia

Investigação faz parte da Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra e sua mãe

Avião de Gusttavo Lima é apreendido pela Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um avião pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido na manhã desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil de São Paulo. A apreensão ocorreu durante a Operação “Integration”, uma ação conjunta entre as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Hello Bet
Hello Bet

A aeronave, de prefixo PR-TEN, foi recolhida enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a operação mira uma rede criminosa que teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões através de atividades ilegais. A polícia informou à administração do aeroporto que o avião não poderia sair do local até segunda ordem.

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado sob o nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade de Gusttavo Lima. Apesar da apreensão, o registro da aeronave na Anac encontra-se em “situação normal”.

A operação “Integration”, que também levou à prisão da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, cumpre 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Além do avião, um carro de luxo foi apreendido em um condomínio de alto padrão em Barueri, São Paulo.


LEIA TAMBÉM

Operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro

A Operação “Integration”, iniciada em abril de 2023, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre o funcionamento do esquema criminoso ou a conexão do cantor Gusttavo Lima com a operação, além da apreensão do avião registrado em nome de sua empresa.

A prisão de Deolane Bezerra, um dos nomes de destaque na operação, foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a influenciadora foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, usou as redes sociais para defender a irmã, alegando que sua família está sendo “perseguida” e que irão provar a inocência de Deolane. “O que eu tinha para dizer, está dito aqui. E se eu tiver alguma atualização, eu venho falar, porque nós não temos vergonha e nós não devemos nada”, declarou Dayanne.

O que diz a assessoria de Gusttavo Lima

Em resposta ao Diário Carioca, a assessoria do cantor Gusttavo Lima enfatizou que o artista “não é alvo da operação”, e que a aeronave em questão não está sob sua posse.

O comunicado continua esclarecendo a situação da aeronave prefixo PR-TEN. De acordo com a BALADA EVENTOS, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, “a aeronave foi vendida por meio de um contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, para a empresa J.M.J Participações”.

“Portanto, a empresa J.M.J é a nova proprietária da aeronave e está registrada no RAB da ANAC como operadora, até que o processo de transferência seja oficialmente deferido pelo órgão”, finalizou a nota.