Eduardo Pinto da Silva, 43 anos, conhecido como “Besouro do Tinder”, foi preso na última sexta-feira (2) em Manaus, capital do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, ele encontrava as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Ele é acusado manipular os parceiros sexuais a fazer empréstimos consignados, financiamentos e, eventualmente, revender seus veículos no mercado clandestino.
As vítimas são homens de meia-idade e idosos e eram iludidos com promessas de relacionamento amoroso. Em áudio enviado a uma das pessoas enganadas, afirma que no Brasil só vai preso quem não tem dinheiro.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP):
“A prisão dele foi na avenida das Torres, sabemos que ele sempre trafegava pelo local. O homem já coleciona passagens pela polícia e respondia por outros estelionatos. São dezenas de boletins de ocorrência”, declarou ao portal Rios de Notícias.
LEIA TAMBÉM
Eduardo tem dois mandados de prisão por crimes de estelionato, falsidade ideológica e roubo majorado. Após passar por audiência de custódia, ele será encaminhado para unidade prisional em Manaus, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O que é estelionato sentimental?
Trata-se da manipulação de outras pessoas visando ganhos financeiros por meio de promessas de relacionamento amoroso.
O código penal afirma no seu Art. 171 que “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Neste sentido, a pena de reclusão pode variar entre um a cinco anos e multa.
Para mais informações, clique aqui.