Enxame de abelhas ataca grupo cristão Legendários em Goiás

16 de agosto de 2025
leia em 1 min
Samu participa do resgate de Legendários em Goiás — Foto: Divulgação/Secom Caldas Novas
Samu participa do resgate de Legendários em Goiás — Foto: Divulgação/Secom Caldas Novas

Caldas Novas (GO) – sábado, 16 de agosto de 2025 — Um enxame de abelhas atacou integrantes do grupo cristão Legendários durante um evento religioso na cidade turística de Caldas Novas. O episódio, ocorrido na sexta-feira (15), deixou dezenas de homens feridos e mobilizou equipes do Samu.

Atendidos após o ataque

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dez pessoas precisaram ser encaminhadas a unidades de saúde. Um homem chegou a ser internado em estado grave na UPA de Caldas Novas, onde recebeu oxigênio, mas foi liberado ainda na mesma noite. Três médicos presentes no evento auxiliaram nos primeiros socorros antes da chegada das ambulâncias.

Evento continuou apesar do incidente

O encontro dos Legendários durou quatro dias e três noites, encerrando-se neste sábado (16) sem novas intercorrências. Nas redes sociais do movimento, não houve qualquer menção ao ataque das abelhas. As postagens destacaram apenas fotos de atividades em grupo e momentos de oração.

Quem são os Legendários

Fundado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Tupzu, o grupo chegou ao Brasil em 2017 e está presente hoje em 13 países. Seu foco é reunir homens em acampamentos que mesclam esforço físico, isolamento temporário de comunicação, leitura da Bíblia e treinamentos de convivência. O Brasil é o segundo país com maior número de adeptos, atrás apenas da Guatemala.

JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.