Humorista Gil Brother Away morre no Rio de Janeiro aos 66 anos

Integrante do Hermes e Renato lutava contra câncer de próstata e bexiga

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu neste domingo (3), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O humorista lutava contra cânceres de próstata e bexiga, e sofreu um AVC há cerca de seis meses.

O que você precisa saber:

  • Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu aos 66 anos.
  • O humorista lutava contra cânceres de próstata e bexiga, e sofreu um AVC há cerca de seis meses.
  • A família está aguardando a liberação do corpo e deve realizar o velório nesta terça (5), na cidade de Magé, no Rio de Janeiro.

Corpo do texto:

Away ficou conhecido por ser ex-integrante do Hermes e Renato, grupo humorístico que se popularizou nos anos 1990 e no início dos anos 2000. O personagem era famoso por ser desbocado e escrachado, além de erros propositais de português, como o “estou perplecto” (sic).

O humorista começou a carreira artística na década de 1980, no grupo de teatro humorístico “Os Trapalhões”. Em 1992, integrou o Hermes e Renato, ao lado de Hermes Fernandes, Renato Aragão, Adriano Sena e Rodrigo Rodrigues.

O grupo ficou conhecido por seus quadros humorísticos irreverentes, que abordavam temas como sexo, política e religião. Away era um dos personagens mais populares do grupo, com bordões como “tchau, cunhado” e “tá ligado?”.

Em 2004, o Hermes e Renato foi encerrado. Away continuou a trabalhar no teatro e na televisão, participando de programas como “Zorra Total” e “A Praça é Nossa”

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.