terça-feira, setembro 23, 2025
21.8 C
Rio de Janeiro
InícioBrasilHytalo Santos é preso por exploração e exposição de menores
Crime

Hytalo Santos é preso por exploração e exposição de menores

Influenciador e marido foram detidos em operação conjunta do MPPB, MPT e polícias de dois estados.

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira em São Paulo, acusado de exploração e exposição indevida de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. Seu marido, Israel Nata Vicente, também foi detido.

A ação é resultado de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

As denúncias foram inicialmente divulgadas pelo youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos e apontou casos de “adultização” de menores em vídeos e publicações.

Operação coordenada em dois estados

A operação contou com a participação do MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.

As ordens de prisão foram emitidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux.

Desde 6 de agosto, quando as denúncias se tornaram públicas, a Justiça da Paraíba impôs medidas contra o influenciador, incluindo busca e apreensão de equipamentos e restrições judiciais.

Bloqueio de redes e apreensão de equipamentos

Na última terça-feira, a Justiça determinou o bloqueio dos perfis de Hytalo Santos e a desmonetização de seus conteúdos.

A promotora Ana Maria França solicitou ainda a proibição de contato com adolescentes citados nos processos, medida acatada em caráter provisório.

Na quinta-feira, policiais apreenderam computadores e celulares na residência do influenciador em João Pessoa, após autorização judicial para arrombamento em caso de resistência.

Um dia antes, o imóvel estava fechado durante tentativa de cumprimento do mandado.

Defesa nega acusações

O advogado Sean Abib, que representa Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, afirmou que irá “tomar conhecimento” da decisão judicial. Em nota anterior, a defesa alegou desconhecimento prévio do mandado por se tratar de medida sigilosa, sustentou que o influenciador está à disposição da Justiça e negou todas as acusações.

Segundo o comunicado, Hytalo Santos “jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes” e confia que sua inocência será provada no decorrer das investigações.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

Autistas Brasil repudia falas de Trump sobre autismo e denuncia discurso eugenista

Entidade critica associação sem evidências científicas entre autismo, Tylenol e vacinas e alerta para riscos de políticas desumanizadoras

Temporal deixa 500 mil casas sem luz em SP; veja vídeos

Ventos de até 90 km/h provocaram estragos em várias cidades e desabamento no Brás

Comunidade indígena no Amapá está há um mês sem energia elétrica 

Povo Palikur reivindica melhoria na rede elétrica, reforma de escola e estrada de acesso; liderança indígena denuncia descaso e cobra soluções do governo

Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan fazem aquecimento para ato em Copacabana contra PEC da Blindagem e Anistia

Ensaio musical reúne grandes nomes da MPB antes do protesto que promete lotar a praia neste domingo (21).

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias