Justiça manda Google quebrar sigilo após ameaças de morte contra Felca

Youtuber recebeu e-mails dizendo “prepara pra morrer” após denunciar Hytalo Santos por exploração de menores

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Felca em seu seu vídeo no Youtube. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que o Google forneça os dados de um usuário de e-mail acusado de enviar ameaças de morte ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca.

A decisão liminar atendeu a pedido da defesa do influenciador e estabeleceu prazo de 24 horas para entrega das informações. Caso não cumpra, a empresa poderá ser multada em R$ 2 mil por dia, até o limite de R$ 100 mil.

As mensagens começaram a ser enviadas no sábado (16), logo após Felca publicar um vídeo denunciando o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores em conteúdos digitais.

“Prepara pra morrer”

Em um dos e-mails, o agressor escreveu:
“Você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos. Prepara pra morrer.”

Horas depois, outra mensagem reforçou as ameaças, prometendo que o youtuber “pagaria com a vida”.

O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho ordenou que o Google revele IPs de acesso, registros de data e hora e todos os dados cadastrais do responsável pelas mensagens.

O advogado de Felca, João de Senzi, destacou a rapidez da Justiça:

“A decisão foi concedida 29 minutos após nosso protocolo, o que mostra a seriedade com que o caso está sendo tratado.”

Até o momento, o Google não se manifestou sobre a ordem judicial.

Contexto das ameaças

O episódio ocorre dois dias após a prisão de Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, investigados por exploração sexual de menores.

Desde que publicou a denúncia, em vídeo que já soma quase 45 milhões de visualizações, Felca afirma receber ameaças constantes. Atualmente, ele anda em carro blindado e com seguranças particulares.

Outros processos em andamento

A defesa do youtuber já acumula vitórias recentes:

  • em 12 de agosto, o TJ-SP autorizou a quebra de sigilo de 233 perfis que o atacaram nas redes sociais;
  • em novembro de 2024, três perfis no X foram identificados;
  • em janeiro de 2025, a Justiça determinou que operadoras entregassem dados de IPs vinculados a ataques contra sua imagem.

Segundo De Senzi, a ideia é unificar todos os registros em um único boletim de ocorrência, já que Felca recebe “centenas de ataques diários”.

Quem é Felca

Com 27 anos, natural de Londrina (PR) e morando em São Paulo desde o início de 2025, Felca tem 5,9 milhões de inscritos no YouTube e 16,4 milhões de seguidores no Instagram.

Conhecido por vídeos de humor e reacts, o influenciador passou recentemente a abordar temas de maior impacto social, como investigações ligadas à CPI das Bets.

Sua denúncia contra Hytalo Santos, publicada em 6 de agosto, já é o vídeo mais visto de seu canal, sem impulsionamento pago.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.