São Leopoldo – Uma abordagem policial na Vila Paim, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, terminou em agressão contra uma mulher grávida de oito meses. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (20) e foi registrado em vídeos pela vítima e seus familiares.
A Brigada Militar informou que abriu um procedimento investigatório para apurar a conduta do policial. Segundo testemunhas, os agentes abordavam um primo da jovem quando a situação escalou.
Mulher relata agressão
A jovem de 21 anos, que preferiu não se identificar, afirmou que um dos policiais tentou entrar na casa de sua tia sem autorização. Ela fechou o portão, o que teria irritado o agente. “Fechei o portão da casa da minha tia, que não estava lá, simplesmente fechei e ele ficou bravo”, relatou.
Em seguida, um dos policiais, incomodado com as gravações feitas por testemunhas, pegou um cassetete na viatura e agrediu a jovem. Um dos golpes atingiu seu quadril. A vítima procurou atendimento médico, mas não registrou boletim de ocorrência.
Brigada Militar se pronuncia
Em nota, a Brigada Militar afirmou que um processo investigatório foi instaurado e que medidas serão tomadas conforme a lei.
“A Brigada Militar informa que já estão sendo adotadas providências em relação ao fato ocorrido. Um procedimento investigatório foi aberto para elucidação do caso e os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal.”
A instituição ressaltou que não compactua com desvios de conduta e reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais.