Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados pela PF e pela PRF -Divulgação/PF

Após uma intensa busca de 50 dias, as forças policiais federais e rodoviárias conseguiram recapturar os detentos Rogério da Silva Mendonça, 35, e Deibson Cabral Nascimento, 33, que haviam fugido da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) em 14 de fevereiro.

A captura ocorreu em Marabá (PA), cerca de 1,6 mil quilômetros distante do local da fuga.

O que você precisa saber:

Fuga e Detenção: A fuga dos detentos, ocorrida em 14 de fevereiro, foi o primeiro incidente desse tipo no sistema de cinco presídios de segurança máxima do governo federal. Ambos têm vínculos com o Comando Vermelho, liderado por Fernandinho Beira-Mar. A operação de recaptura envolveu 26 agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Transferência e Segurança Reforçada: Após a recaptura, os detentos serão transferidos de volta para a penitenciária de Mossoró, cuja segurança será intensificada, segundo o Ministério da Justiça. O ministro Ricardo Lewadowski destacou que a fuga foi facilitada por cúmplices externos e organizações criminosas.

Detalhes da Operação: A recaptura ocorreu na ponte sobre o rio Tocantins, na BR-222, em Marabá, Pará, por volta das 13h30. Além dos fugitivos, outras quatro pessoas foram detidas. A abordagem foi estratégica, visando limitar as possibilidades de fuga e reação.

Itens Apreendidos: Na operação, foram apreendidos três veículos, um fuzil com dois carregadores, oito celulares (três dos quais estavam sendo monitorados pela PF), um cartão de crédito e dinheiro em espécie.

Busca e Movimentação: As investigações revelaram que os fugitivos tentavam escapar para o exterior, e passaram seis dias viajando de barco pesqueiro entre o Ceará e o Pará. Após a fuga, o ministro Lewandowski ordenou o reforço da segurança na penitenciária de Mossoró e revisão dos procedimentos de segurança em todas as penitenciárias federais.

Author
JR Vital - Diário Carioca

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.