O coordenador da pré-campanha de Sergio Moro, Luís Felipe Cunha, deve se reunir ainda nesta quinta-feira (31) com o pré-candidato para posicioná-lo a respeito das conversas mantidas com a direção do União Brasil. De acordo com a assessoria de Moro, apenas após o encontro haverá uma definição do futuro político do ex-juiz na corrida eleitoral à Presidência.
Segundo o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), o ex-ministro do governo Bolsonaro comunicou ao Podemos a sua saída da sigla na manhã desta quinta. Ele teria sido convidado a ir para o União Brasil para ser candidato a deputado federal. "Saiu oficialmente, comunicou a presidente do partido, Renata Abreu, agora cedo. Ele está querendo um partido com estrutura financeira, que o Podemos não tem", afirmou Kajuru ao O Estado de S. Paulo.
:: Doria desiste de concorrer ao Planalto, embaralha cenário eleitoral e abre crise no PSDB ::
Dirigentes do União Brasil, entretanto, não estão dispostos a ter Moro como candidato do partido à Presidência. Na sigla, portanto, ele teria de abrir mão da candidatura, como moeda de troca a sua filiação.
Desde as primeiras pesquisas de intenções de voto para presidente, Moro girou em torno de 8% e não alavancou. Na última pesquisa, do PoderData, divulgada nesta quinta-feira (31), Moro aparece com 6% das intenções de voto, atrás de Ciro Gomes (PDT), com 7%, Jair Bolsonaro (PL), com 32%, e Lula (PT), na liderança com 41%.
:: PoderData: com 42% das intenções de voto, Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro que tem 31% ::
Pouco antes, João Doria (PSDB) indicou que irá desistir da corrida presidencial. A oficialização irá ocorrer às 16h desta quinta, em coletiva de imprensa. Na ocasião, o tucano também deve falar sobre o seu futuro político. Entre as possibilidades, estão a tentativa de reeleição ao estado paulista e a aposentadoria do mundo político.
Edição: Vivian Virissimo
Assuntos:Sergio Moro
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.