Na madrugada de domingo (29), a prefeita Clediane Areco Matzenbacher (PP) teve sua residência atingida por disparos de arma de fogo. Ela é candidata à reeleição no município de Jardim, em Mato Grosso do Sul, a 235 quilômetros de Campo Grande. A polícia foi acionada e constatou as marcas de bala no imóvel, sendo uma delas na janela do quarto onde a política e seu marido dormiam.
Após a ocorrência, Clediane relatou que estava dormindo e acordou por volta de 1h da madrugada com o barulho dos tiros. Em declaração à TV Morena, a prefeita afirmou que: “Agora eu estou bem, foi um susto muito grande. Espero que os suspeitos sejam encontrados. O susto foi grande, precisamos de segurança”.
LEIA TAMBÉM
- Presidente Lula quer conversar com os partidos individualmente
- Inflação de setembro tem alta de 0,26%
- STF rejeita denúncia contra parlamentares do PP
- Inflação nos EUA chega a 6,2%, a maior marca desde 1990
- Pai é preso após filha de 7 anos levar revolver para escola
O atentado foi registrado por câmera de monitoramento (veja abaixo), no qual é possível ver duas pessoas em uma motocicleta durante a madrugada. Em frente à casa da prefeita, a dupla diminui a velocidade, enquanto o passageiro efetua vários disparos e eles fogem.
Conforme é possível verificar nas imagens, não havia pedestres ou outros veículos pela rua naquele momento. Ainda não há informações sobre os autores, bem como a motivação para o crime.
Segundo informações do jornal Correio do Estado, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas para o início das investigações. Após análise da perícia, a expectativa é que novas informações sejam divulgadas nos próximos dias.