Um incêndio atingiu o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado no centro de Brasília, na manhã deste sábado (27). Cinco pessoas estavam no interior do edifício no momento em que o fogo começou, segundo a assessoria da OAB.
Entre os resgatados, um homem de 59 anos precisou ser socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a corporação, o estado de saúde dele é estável. As outras quatro pessoas também foram resgatadas sem ferimentos graves.
LEIA TAMBÉM
Em nota oficial, a OAB informou que o incêndio atingiu o 3º andar do prédio, onde está localizado o plenário do Conselho Federal da Ordem, que atualmente passa por obras de melhoria.
“A fumaça se espalhou rapidamente pelo edifício, dando a impressão de que o fogo estava no último andar. A brigada de incêndio do Conselho Federal da OAB (CFOAB) iniciou os trabalhos de contenção das chamas, recebendo suporte imediato do Corpo de Bombeiros”, diz o comunicado.
Veja o vídeo
O que disse o presidente da OAB
O presidente da OAB, Beto Simonetti, confirmou que o fogo começou nas obras do plenário.
“Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio”, informou.
Simonetti também disse que as vítimas não ocorrem risco de morte. “O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte”, concluiu.