A história se repete. Sábado, 27 de setembro de 2008: Felipe Massa crava a primeira pole position noturna da história da Fórmula 1, em Cingapura. Sexta-feira, 14 de novembro de 2025: Felipe Massa crava a primeira pole position noturna da história da Stock Car, em Cuiabá (MT).
Para completar as felizes coincidências entre os dois feitos, em 2008, a diferença foi de seis décimos para Lewis Hamilton e, hoje, de novo de seis décimos para Artur Gama. E mais: tanto em Cingapura e quanto em Cuiabá, Massa foi o mais rápido nas três partes do treino: Q1, Q2 e Q3.
“É um grande prazer ter conseguido a minha primeira pole position na Stock Car e a primeira da história de Cuiabá. É sem dúvida uma grande história para mim, para o automobilismo e para a cidade, que tanto investiu neste autódromo”, declarou Massa, que também elogiou a TMG Racing.
“Queria agradecer muito à equipe pelo carro perfeito, fomos competitivos em todos os momentos, então está tudo sensacional até aqui. Agora, vamos nos preparar para as corridas”, completou.
Na corrida sprint prevista para este sábado, Massa vai largar em 12º pela regra do grid invertido. No domingo, na corrida principal, ele estará na posição de honra do grid.



