A seleção brasileira masculina de vôlei começou sua caminhada no Campeonato Mundial com o pé direito. Neste domingo (14), em Pasay City (Filipinas), o Brasil venceu a China por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 19/25, 25/23, 25/22 e 25/21.
O time comandado por Bernardinho busca o quarto título mundial e demonstrou resiliência após perder o primeiro set. O grande destaque foi o ponteiro Arthur Bento, que terminou como maior pontuador da equipe, somando 17 pontos – sendo 15 de ataque, um de bloqueio e um de saque.
Grupo e próximos desafios
O Brasil está no Grupo H, ao lado de China, República Tcheca e Sérvia. Apenas os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final.
Com o resultado, a seleção abre vantagem e se prepara para enfrentar adversários mais duros na sequência, em busca da classificação e da retomada da hegemonia mundial no vôlei masculino.

