Projeção em 3D do projeto para o estádio. Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal deverá desistir de contestar a desapropriação de uma propriedade adquirida pelo clube carioca. No caso, trata-se do terreno do Gasômetro, na região central do Rio. Após ser desapropriado pela prefeitura, o terreno acabou arrematado pelo Flamengo no final de julho. A intenção dos gestores rubro-negros é construir um estádio no local.

Contudo, a forma como foi realizada a desapropriação, bem como os valores, levou a Caixa a contestar a negociação. A alegação é que a propriedade pertencia a um fundo de investimentos administrado pela Caixa, cujos recursos eram provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco estatal contestou o preço pago pelo Flamengo no leilão – R$ 138,2 milhões – que foi considerado bem abaixo da avaliação do terreno.

Entretanto, a Caixa deve desistir de acionar a Justiça em função de uma negociação feita nos bastidores. Para isso, o clube deverá pagar cerca de R$ 90 milhões adicionais ao banco para encerrar o caso. Conforme informações do jornal O Globo, o acordo está sendo realizado com auxílio do Governo Federal e da Prefeitura do Rio.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito Eduardo Paes se encontraram em Brasília para discutir o assunto. Ministros e representantes da Caixa Econômica Federal também estiveram presentes. A expectativa é que um acordo seja alcançado nas próximas semanas. Até isso ocorrer, os processos judiciais relacionados ao tema permanecerão suspensos.

Author
Caixa deve desistir de entrar na Justiça por estádio do Flamengo no Gasômetro | Diário Carioca

Fernando Ringel

Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação

Repórter
Seguir:
Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.