O Fluminense e o Corinthians prestaram homenagens a Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), destacando a ligação especial do apresentador com ambos os clubes. De acordo com os comunicados nas redes sociais, os dois times celebraram o legado do apresentador e sua paixão pelo futebol.
O Corinthians lembrou a relação afetiva de Silvio Santos com o clube, mencionando a marchinha “Coração Corinthiano”, famosa entre os torcedores, e a canção “Samba do Corinthians”. “Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão”, destacou o comunicado do clube paulista.
Já o Fluminense, equipe pela qual Silvio Santos tinha grande admiração, também se manifestou. “Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense dos anos 1930 e 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão”, afirmou a nota publicada pelo Fluminense.
LEIA TAMBÉM
- Festa do Cinema começa hoje no Rio
- “Meu pai me desafiou para cantar por um hambúrguer”, diz Leo Maia no Programa Raul Gil
- Programa Silvio Santos retorna totalmente inédito neste domingo
- Morre Silvio Santos, ícone da TV Brasileira, aos 93 anos
- Rio decreta luto de três dias pela morte de Silvio Santos
Outros clubes de futebol também expressaram seu pesar pela morte do apresentador, reconhecendo sua contribuição ao entretenimento e sua paixão pelo esporte.