Corinthians vence o América-MG pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

Timão em vantagem! No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Alvinegro venceu o Coelho por 2 a 0 O Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20.

O duelo de volta acontece no domingo (21), em São Paulo, com mando de campo do Timão.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

O jogo

O América quase abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Adyson recebeu cruzamento de Renato Marques e cabeceou firme, assustando o goleiro Kauê. O Corinthians respondeu aos 22 minutos, quando Kayke chutou cruzado e Cássio espalmou. Aos 28, porém, o Timão abriu o placar. Matheus Araújo cobrou pênalti e deslocou o goleiro do Coelho. O time mineiro levou perigo aos 38 minutos. Matheus Henrique recebeu passe de Rodriguinho e o goleiro do Corinthians espalmou. Antes do intervalo, aos 40, o Timão acertou o travessão em chute de Biro.

No segundo tempo, os mandantes tentaram o empate aos seis minutos. Luan finalizou de primeira e a bola foi pela linha de fundo. O visitante respondeu aos dez e ampliou o placar. Biro recebeu cruzamento de Pedrinho na segunda trave e balançou as redes em chute firme. O América voltou ao ataque aos 18, quando Ighor finalizou de perna esquerda e assustou Kauê. O jogo ficou truncado e o Coelho voltou ao ataque no fim da etapa. Aos 46, Vinícius finalizou forte na área e a bola foi por cima do gol. Aos 51, Luan aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, mas não balançou as redes.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.