terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioFutebolFlamengoFlamengo vence o Mirassol e garante título do primeiro turno
Venceu

Flamengo vence o Mirassol e garante título do primeiro turno

Time rubro-negro supera adversário por 2 a 1 no Maracanã e mantém liderança do Brasileirão com chance de ampliar vantagem

Rio de Janeiro — 9 de agosto de 2025 — O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou o título simbólico do primeiro turno. Os gols foram de Leo Pereira e Plata, com assistência decisiva de Arrascaeta. O adversário descontou com Gabriel, aplicando a chamada “lei do ex”.


Flamengo confirma liderança e amplia pressão sobre rivais

O Flamengo dominou boa parte da partida no Maracanã, controlando o ritmo e explorando as laterais com Samuel Lino e Emerson Royal. Aos 18 minutos, Leo Pereira abriu o placar após cruzamento preciso de Samuel Lino. Apesar de permitir alguns contra-ataques no início, o time se reorganizou e passou a impor pressão constante, especialmente em jogadas de bola parada.

No fim da primeira etapa, o Mirassol quase empatou com Chico da Costa, que desperdiçou grande chance dentro da área. Mesmo com o susto, o rubro-negro foi para o intervalo em vantagem.


Mirassol reage, mas Fla mata o jogo

O segundo tempo começou com o visitante mais agressivo. O Mirassol criou boas oportunidades, exigindo defesas importantes de Rossi. Aos 12 minutos, Luiz Araújo entrou no lugar de um discreto Pedro, mas o jogo seguiu equilibrado até uma jogada de categoria de Arrascaeta, que serviu Plata para ampliar o marcador.

A resposta do adversário foi imediata: Gabriel aproveitou erro defensivo de Leo Ortiz e descontou. A reta final foi de pressão mútua, com goleiros decisivos. Nos acréscimos, o Mirassol colecionou escanteios perigosos, mas o Flamengo segurou o 2 a 1.


Próximos desafios

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, contra o Internacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã (veja mais em Diário Carioca). O Mirassol recebe o Cruzeiro no dia 18, às 20h, pela abertura do segundo turno do Brasileirão.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Vasco empata com Flamengo no Maracanã: 1 a 1

Clássico dos Milhões teve emoção, gols de Carrascal e Rayan e equilíbrio total

Flamengo vence Estudiantes no Maracanã, mas gol nos acréscimos deixa vaga em aberto

Pedro e Varela marcaram na vitória por 2 a 1; Carrillo descontou no fim e manteve argentinos vivos nas quartas de final.

Justiça proíbe Torcida Jovem do Flamengo em estádios

Decisão do Juizado do Torcedor veta presença da organizada em eventos esportivos por dois anos.

Flamengo vence Juventude e segue líder isolado

Rubro-negro encerra jejum histórico e mantém invencibilidade no Rio Grande do Sul

Entre a glória e a reconstrução: os ciclos dos grandes clubes do Rio

O futebol carioca sempre viveu de extremos. Entre títulos inesquecíveis e crises administrativas, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco atravessaram décadas de glória e de turbulência, refletindo também as contradições...

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias