O Vasco da Gama viaja para Recife neste sábado (30) para enfrentar o Sport, neste domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Fernando Diniz poderá contar com os reforços Robert Renan e Matheus França, que devem começar entre os suplentes.
Lesões afastam titulares
Apesar das novidades, o Cruzmaltino terá desfalques importantes. Paulo Henrique e Tchê Tchê seguem com lesões musculares na coxa esquerda e não têm condições de atuar. Thiago Mendes e Paulinho permanecem entregues ao departamento médico. Por isso, a tendência é que Puma Rodríguez e Barros mantenham a titularidade.
A boa notícia fica por conta de Mateus Carvalho, que se recuperou de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Após treinar normalmente no CT Moacyr Barbosa, o volante embarcou com a delegação e estará disponível entre os suplentes.
Importância do confronto
A partida contra o Sport é estratégica para o Vasco entrar mais tranquilo na pausa da data Fifa de setembro, quando não haverá jogos oficiais de 1° a 10 do mês. Uma vitória levaria o Gigante da Colina a 22 pontos, com possibilidade de subir na tabela do Campeonato Brasileiro e, dependendo de outros resultados, até ultrapassar o Santos, caso o Peixe não vença o Fluminense.
Provável escalação do Vasco
O provável time para o confronto é:
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Barros, Jair, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (David).