sábado, fevereiro 22, 2025

Sonho dos fãs da Fórmula 1 pode se realizar em breve

F1, Fórmula 1
formula1.com

Desde que a Liberty Media assumiu o controle da Fórmula 1, muitas mudanças elevaram a categoria mais importante do automobilismo a um novo patamar, conquistando novos fãs pelo mundo. Porém, há algo que os mais saudosistas querem de volta.

Presidente não descarta retorno do velho barulho da Fórmula 1

Após o evento em Londres, que marcou o lançamento oficial de todos os carros da F1 para 2025, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, afirmou que os motores V10 podem retornar após algumas reuniões.

“O lançamento da F1 em Londres desencadeou debates positivos sobre o futuro do esporte”, escreveu Ben Sulayem em uma rede social após o ‘F1 75 Live’. O mandatário do automobilismo mundial também falou sobre o retorno dos V10.

“Enquanto aguardamos os regulamentos de 2026 para chassi e unidade de potência, devemos liderar as tendências tecnológicas do automobilismo. Devemos considerar diversas direções, incluindo o som dos V10 com combustível sustentável”, finalizou Ben Sulayem.

Som do motor é um dos pontos baixos da nova era da categoria

Apesar de todas as melhorias na categoria, uma coisa que os fãs mais apaixonados pela Fórmula 1 desejam é o barulho antigo dos motores V10, que marcou a categoria até meados dos anos 2000.

Agora resta saber quando a categoria vai ter esse barulho bem potente de volta.

Quando Começa a temporada 2025 da Fórmula 1?

Após o tetracampeonato de Max Verstappen em 2024, a Fórmula 1 retorna com tudo para a temporada 2025. O primeiro GP está marcado para os dias 13, 14, 15 e 16 de março na Austrália.

A expectativa é que a Red Bull não domine como nos últimos anos, abrindo espaço para equipes como FerrariMcLaren e Mercedes brigarem pelo topo.

Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece nos esportes do mundo.

Leia Também

F1, Fórmula 1, Hamilton, Ferrari

F1: declaração de Hamilton sobre a Ferrari causa arrepio nos adversários

Heptacampeão da F1, Hamilton falou sobre
F1, Lewis Hamilton, Ferrari , Fórmula 1 2025

F1: Previsão tenebrosa para Hamilton na Ferrari

Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, revela