O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (31) na cidade de São Paulo. Ele é suspeito de receptação, após ser abordado pela polícia dirigindo um carro de luxo, uma Lamborghini, sem placas e com registro de apropriação indébita.
A prisão ocorreu na Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste de São Paulo, quando agentes da Polícia Militar patrulhavam a região e notaram o veículo sem placa. Tarso, que estava acompanhado por duas mulheres, alegou aos policiais que o carro era de um cliente e que seria usado para exposição. A justificativa, no entanto, não convenceu os agentes.
Adulteração e pendências
Ao consultar os sistemas, a polícia descobriu que o veículo tinha um boletim de ocorrência de apropriação indébita registrado em 2023, além de pendências criminais e administrativas que impediam sua circulação legal. Nas redes sociais, Tarso Marques publicou um vídeo em que se defendia, afirmando que o carro tinha pendências de IPVA do proprietário, mas que havia se apresentado e sido autuado.
Após a detenção, o ex-piloto foi encaminhado para o 14º Distrito Policial. As mulheres que o acompanhavam foram liberadas após a verificação de seus documentos. O carro foi apreendido pela polícia. Em audiência de custódia, foi estipulada uma fiança de R$ 22 mil, valor pago por Tarso Marques para que ele possa responder ao processo em liberdade provisória.