Depois de vender sua participação no Cruzeiro, o eterno camisa 9 da seleção brasileira está se dedicando apenas a seu outro clube, o espanhol Real Valladolid. Contudo, não é fácil disputar um campeonato com Real Madrid e Barcelona, que venceu o time de Ronaldo na última rodada. Teoricamente, o fato não é vergonha para ninguém, porém, o placar de 7 x 0 revoltou a torcida.
Enquanto o Barcelona disparou na liderança do torneio, torcedores do Valladolid reagiram ao vexame. Conforme informações do site Zeiros, foram fixados cartazes e faixas em frente ao estádio José Zorrilla, onde o clube disputa seus jogos. O protesto contou com frases como: “96 anos de história merecem respeito” e “Estão destruindo um clube. Ronaldo, culpado”.
Nas redes sociais, o time se desculpou pelo resultado.
“Nós não estivemos à altura e é hora de pedir perdão. A todos que sentem essas cores, a todos os deslocados ontem, para toda a cidade, a todos os passatempos, perdão de coração. Nos momentos complicados é quando mais notamos o apoio que vocês nos dão, e voltaremos mais fortes, estamos seguros” resumiu a postagem.
Desde quando o Fenômeno é dono de time?
Em 2018, Ronaldo Luís Nazário de Lima – mundialmente conhecido como Ronaldo Fenômeno – comprou 51% das ações do clube espanhol. Segundo a imprensa local, a transação custou 30 milhões de euros ao ex-craque da seleção brasileira.
Contudo, atualmente o Valladolid está no meio da tabela, ocupando a 15ª posição em La Liga. Após quatro partidas no campeonato espanhol, o time de Ronaldo venceu apenas uma, empatando duas e, finalmente, perdendo por 7 x 0 na última rodada.
No Brasil, ele também foi dono do Cruzeiro, entre 2021 e 2024. Entretanto, no início desse ano ele vendeu suas ações ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede varejista Supermercados BH. Para ler mais notícias sobre Ronaldo Fenômeno, clique aqui.