Piada de português?

VÍDEO - Após polêmica, Abel Ferreira fala sobre seu futuro no Palmeiras

A declaração veio após repercussão negativa de entrevista no sábado (31)

Foto: Reprodução / TV Palmeiras
Foto: Reprodução / TV Palmeiras

O tema que inquieta grande parte dos palmeirenses é a possível despedida de Abel Ferreira do comando técnico do time. O treinador português, com vínculo até o final de 2025, foi indagado, após o triunfo sobre o Athletico no Brasileirão, sobre a chance de antecipar sua saída do Verdão. Segundo o português, em princípio, o contrato com o clube paulista será cumprido.

Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025. Desde que cheguei ao Palmeiras, o barulho que vem é exterior. Ganhamos muito, continuamos a ganhar, já ganhando esse ano – disse Abel Ferreira.

Hello Bet
Hello Bet

Abel assumiu o comando do Palmeiras no final de 2020 e, desde então, coleciona conquistas com a equipe, frequentemente levantando mais de um troféu por temporada. Até agora, são 10 títulos no currículo: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, três Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil.


LEIA TAMBÉM

Ao estender recentemente seu contrato com o alviverde, Abel Ferreira assegurou sua participação no próximo Mundial de Clubes, que ocorrerá no próximo ano: “Na altura que a Leila me convenceu a renovar e continuar, perguntei quais eram os objetivos e ela disse pelo menos um título no ano”, completou o técnico.

A presidente, Leila Pereira, já afirmou que, sendo reeleita ao fim deste ano, pretende convencer o treinador a permanecer até o encerramento de seu ciclo à frente do clube, que será no final de 2027.

Abel pede desculpas

Conforme noticiado pelo Diário Carioca, o técnico do Palmeiras pediu desculpas publicamente no domingo (25), após a repercussão negativa de sua resposta à pergunta feita pela repórter Alinne Fanelli, da Band News FM. Confira o vídeo com os comentários sobre o caso.

A fala foi dada durante entrevista coletiva – depois da vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá – na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes, clique aqui.