terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioGiro CariocaEspetáculo com Vera Holtz e montagem circense inspirada em Chico Science são destaques no Rio
Programe-se

Espetáculo com Vera Holtz e montagem circense inspirada em Chico Science são destaques no Rio

A entrada é gratuita e as atrações incluem teatro, dança, rodas de conversa, exibição de filmes

O mês de agosto será marcado por grandes encontros entre arte e educação no centro cultural do Polo Educacional Sesc, no Rio de Janeiro. A programação gratuita traz atrações para todas as idades, com destaque para a atriz Vera Holtz, que apresenta o premiado espetáculo “Ficções”, no dia 7 de agosto, quinta-feira, às 19h. No mesmo dia, ela dará uma Aula Magna para marcar a abertura do semestre letivo da Escola Sesc de Artes Dramáticas.

Outro ponto alto da agenda é o espetáculo “Circo Science: do Mangue ao Picadeiro”, da Trupe Circus, que estará no palco nos dias 27 de agosto, às 15h, e 28 de agosto, às 20h, dentro da programação do Palco Giratório 2025, maior iniciativa de circulação de artes cênicas do país.

O espetáculo de Vera Holtz “Ficções” é Inspirado no best-seller Sapiens, do historiador Yuval Harari, e traz uma reflexão instigante sobre a habilidade humana de criar histórias simbólicas e como elas moldam a nossa forma de viver em sociedade. Na montagem, dirigida por Rodrigo Portella, Vera Holtz convida o público a questionar o que é real e o que é invenção no mundo em que vivemos. Na Aula Magna, ela vai compartilhar com os alunos do curso de artes cênicas sua trajetória nos palcos, na televisão e no cinema.

O espetáculo “Circo Science: do Mangue ao Picadeiro” presta uma homenagem vibrante a Chico Science e ao Movimento Manguebeat, misturando números circenses, coreografias, música e crítica social. A apresentação é um convite à celebração das expressões culturais periféricas e uma imersão sensorial no universo criativo do mangue.

Outras atrações:

A programação do Polo Educacional Sesc ainda inclui rodas de conversa sobre música e dança “Bora falar sobre música?”, com Ralphen Rocca (06/08) e “Descobrindo a dança contemporânea”, com Andreia Pimentel (13 e 14/08); o filme Tarsilinha (11/08); as apresentações da Nova Orquestra (13/08) e da Escola Sesc de Artes Dramáticas, com a Mostra de Cenas Curtas (14/08) e o experimento cênico Nelson na Boca (22/08), realizado em parceria com o Cefart (MG).

As atividades são todas gratuitas e abertas ao público. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do espaço.

Serviço

Local: Polo Educacional Sesc – Av. Ayrton Senna, 5.677, Barra Olímpica, Rio de Janeiro

Entrada gratuita | Ingressos distribuídos 1h antes do início de cada atividade

Estacionamento gratuito sujeito à lotação

Informações: espacocultural@escolasesc.net.br | (21) 3214-7404

Programação completa: poloeducacionalsesc.com.br

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Tijuca recebe Festa da Primavera com atrações para toda a família

A Praça Saens Peña, na Tijuca será palco da Festa da Primavera 2025, que promete reunir famílias, turistas e moradores em um fim de semana repleto de entretenimento

Parque Oeste celebra 1° aniversário com shows, lazer e novas atrações com obras em andamento

Além das atrações infantis, a comemoração conta com shows dos DJs Gian Lucca e Diego Vienna, do grupo JET Samba Black e show do cantor Renan Oliveira, das 14h30 às 20h30.

Tropa da Solidariedade reinaugura sua sede com programação gratuita

Fundada pelo rapper Shackal, projeto de impacto social por meio da arte urbana e da educação ajuda população em vulnerabilidade social no Centro do Rio desde a pandemia

Exposição inédita propõe um novo olhar sobre a China contemporânea e sua conexão com o Brasil

Arte, educação, tecnologia e intercâmbio cultural integram cultura chinesa e brasileira em experiência única no Aeroporto Santos Dumont

Rolling Stone Music & Run acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro

Evento que reúne cultura e esporte será realizado dia 15 de novembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias