terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioGiro CariocaSom da favela invade o ALMA Festival na Zona Oeste do Rio
Programe-se

Som da favela invade o ALMA Festival na Zona Oeste do Rio

O DJ carioca Kaique é uma das atrações confirmadas do ALMA Festival 2025 e se apresenta neste sábado (19), no Riocentro, Zona Oeste do Rio. Conhecido por sua mistura de funk com eletrônico e pop alternativo, ele promete botar o público pra dançar num dos eventos mais esperados da cena urbana do país.

O ALMA chega à sua quarta edição com a proposta de ser mais do que um festival: é um espaço de expressão da cultura das ruas, da juventude e da arte que vem das periferias. Com três palcos e mais de 40 atrações, o evento une música, esporte, games e performances artísticas num caldeirão vibrante que representa a alma urbana do Brasil.

Para Kaique, se apresentar no ALMA é mais que um show. “Estar num festival desse nível é um privilégio, mas também uma afirmação. É mais do que um show, é ocupar um espaço que é nosso, que fala a nossa língua e valoriza o que vem da nossa cena”, afirma o DJ de 27 anos, que já se apresentou em casas como Arena Neo Química, Espaço Hall e até em festas na França e nos Estados Unidos.

“Tento criar uma sonoridade que respeita a origem, mas que se comunica com o agora, com o mundo. Meu som é feito pra pista, mas também é feito pra conectar”, completa.

Outro nome que também vai agitar o ALMA Festival é FP do Trem Bala, que leva seu funk potente diretamente de Ilhéus (BA) para o palco do Riocentro. O artista, que se destacou nas plataformas com hits como “Ela Vem, Brota No Meu Setor”, “Foi Até Bom Te Encontrar” e “Bate com Vontade”, garante um espetáculo com cara de manifesto.

“Tô chegando com uma energia muito minha. Vai ter tudo que me representa: o ritmo que acelera, as letras que falam da minha vivência, da quebrada, da favela, da conquista. Quero que a galera cante junto, sinta junto, viva junto. Porque é isso que move o funk”, disse.

Além deles, quem também chega forte no line-up é DJ Tamy, cria da Zona Norte do Rio, que traz para o ALMA um set poderoso, misturando rap, funk, R&B, afrobeat e pop.

“É som de vivência, de rua, de corpo presente. O ALMA tem tudo a ver com o que acredito artisticamente, uma conexão com a cultura que me formou. Quero que o público se sinta dentro dessa batida comigo”, diz Tamy, que já passou por festivais como Rock in Rio, Afropunk e Queremos.

Sobre o ALMA Festival

O evento aponta a presença de atrações musicais imperdíveis, além de cenários e atividades voltadas para os games, artes e esportes. O ALMA Festival promove uma experiência imersiva na cultura urbana do Rio de Janeiro. 

Nesta edição, mais um palco é adicionado à festa, totalizando dois espaços para a apresentação de cerca de 15 artistas, além dos nomes já divulgados. 

Diferente das edições anteriores, menores de 12 anos poderão frequentar a festa se estiverem acompanhados dos pais.

Serviço:

ALMA Festival 2025

Riocentro, Rio de Janeiro

Sábado, 19 de julho de 2025

A partir das 14h

Ingressos a partir de R$ 179, à venda no site da Sympla

Parimatch Cassino online
André Luiz
André Luizhttps://www.diariocarioca.com/
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

Relacionadas

Tijuca recebe Festa da Primavera com atrações para toda a família

A Praça Saens Peña, na Tijuca será palco da Festa da Primavera 2025, que promete reunir famílias, turistas e moradores em um fim de semana repleto de entretenimento

Rua Coração Selvagem homenageia Belchior no Rio

Decreto de Eduardo Paes dá nome ao logradouro em Campo Grande, inspirado no clássico álbum de Belchior de 1977.

Parque Oeste celebra 1° aniversário com shows, lazer e novas atrações com obras em andamento

Além das atrações infantis, a comemoração conta com shows dos DJs Gian Lucca e Diego Vienna, do grupo JET Samba Black e show do cantor Renan Oliveira, das 14h30 às 20h30.

Tropa da Solidariedade reinaugura sua sede com programação gratuita

Fundada pelo rapper Shackal, projeto de impacto social por meio da arte urbana e da educação ajuda população em vulnerabilidade social no Centro do Rio desde a pandemia

Exposição inédita propõe um novo olhar sobre a China contemporânea e sua conexão com o Brasil

Arte, educação, tecnologia e intercâmbio cultural integram cultura chinesa e brasileira em experiência única no Aeroporto Santos Dumont

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias