A missão do DC – Diário Carioca é ser manter-se firmemente independente levando informações com credibilidade e assertividade a todo cidadão. Baseando-se em ética, pluralidade e imparcialidade, mas sem nunca deixar de mostrar sua posição.

Em prol do cidadão e da verdade, o Diário Carioca se dispõe a enveredar-se em qualquer trilha em busca da verdade e bem estar social para todos os povos.

Sediado no Rio de Janeiro, o jornal não enxerga fronteiras quando precisa checar, ou verificar quaisquer informações que sejam de interesse público e não deixará de transmitir a verdade, doa a quem doer.

Sem interesses obscuros, o veículo não é, nem nunca será massa de manobra, palanque, ou balcão de negócios, sejam imobiliários, políticos, ou de qualquer outra natureza que não seja a comunicação. 

Apurar, checar, confirmar, revisar e transmitir com isenção está no DNA do jornal, que seja no Rio de Janeiro, ou em qualquer outro solo, sempre zelará pela verdade.

Jornalismo de excelência, ética, diversidade, são valores imprescindíveis ao nosso trabalha, pois não precisamos de padrinhos, ou mantenedores para realizar a comunicação, uma vez que é sempre bom lembrar que SEM VERDADE, NÃO HÁ LIBERDADE